30 de setembro de 2013

Como consertar o mundo?

Eu poderia começar este post pedindo milhões de desculpas a vc’s por estar tão ausente do blog…mas seria inútil…queria um modo mais claro de dizer que o meu tempo está tumultuado e que as vezes é assim mesmo.. a gente não dá conta de tudo…não dá para consertar o mundo…e é com um texto assim que me deparei hoje pela manhã no face, achei lindo e resolvi compartilhar com vc’s.

LEIA,SEU DIA SERÁ MELHOR!

Um homem muito preocupado com os problemas do mundo passava dias em seu escritório, tentando encontrar meios de consertar o planeta. Certo dia, seu filho de 7 anos entrou em seu escritório decidido a ajudá-lo.
O homem, nervoso pela interrupção, tentou fazer o filho brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível removê-lo, procurou algo que pudesse distrair a criança. De repente, deparou-se com o mapa do mundo. Estava ali o que procurava. Recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva entregou ao filho dizendo:
- Você gosta de quebra-cabeça? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está ele todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Mas faça tudo sozinho!
Pelos seus cálculos, a criança levaria dias para recompor o mapa.
Passados alguns minutos, ouviu o filho chamando-o calmamente:
- Pai, consegui! Terminei tudo!
A princípio, o pai não deu crédito ao chamado do filho. Seria impossível uma criança de 7 anos conseguir recompor um mapa que jamais tinha visto.
Relutante, o homem levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. Ficou boquiaberto. Pensou: como seria possível? Como o menino de 7 anos foi capaz de tal feito? E resolveu perguntar:
- Meu filho, você não sabia como era o mundo, como conseguiu montá-lo completamente?
E a criança respondeu:
- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel do jornal para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem do outro lado da folha, pois o homem eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo!
(Autor desconhecido)
Moral da história: o primeiro passo para consertar o mundo é consertar os seres humanos. Só seres humanos melhores poderão fazer do mundo um lugar melhor.

Boa semana!  =)

5 comentários:

Coisinhas de Nany disse...

Lindo texto flor

Não é o mundo que tem q ser mudado e sim as pessoas que nele vivem...

Somos nós que estamos errados

Adorei ;)

Bjuuuuuu

Mércia disse...

Olá queridaaa!!! Tudo bem? Vi seu blog em um outro blog falando de emagrecimento, num post do suco de cenoura com limão e resolvi dar uma passadinha.
Sem dúvidas é um texto muito bonito. O conserto do mundo começa dentro de casa, com hábitos equilibrados... enfim, é isso!!!

Virei seguidora :-))

Beijinhos!!!

SraRedonda Oblog disse...

só por Deus mesmo! =) Revelação ou Apocalipse 21:3 e 4

Carol disse...

Oi Amandinha!
Ainda lembra de mim?
Tô voltando, e vim logo aqui!
Que texto magnifici, heim
Ameii
Beijinhos

http://cantodecah.blogspot.com/

Layana Souza disse...

se as pessoas se entendessem , se não existisse tanto orgulho e um ar de superioridade de muitos, o mundo seria melhor .
beijaaaao
Lay,
www.layanasouza.com
https://www.facebook.com/pages/Layana-Souza-Blog/299847980025537?ref=hl

Search

Carregando...

Curta!

Seguidores