5 de fevereiro de 2013

Contos e causos: O Tijolo

Já tinha um bom tempo que eu não postava os contos e causos aqui no blog neh?Mas como eu sei que vc’s gostam ai está um para refletir…vale a pena ler!

Um jovem, e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança, correndo um
pouco demais na sua nova e caríssima Ferrari, queria mostrar a todos sua nova e preciosa conquista.
De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral da Ferrari!
Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo.
Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um
veículo ali estacionado e gritou:
- Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo?
Este é um carro novo e muito caro. Aquele tijolo que você jogou vai me custar
muito dinheiro. Por que você fez isto?
- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!
Implorou o pequeno menino.
- Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.
Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos
carros estacionados.
- É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas se machucou, e não consigo levantá-lo.
Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim.
Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo
“um nó imenso' dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de
rodas. Tirou seu lenço, e com todo o cuidado limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
- Obrigado seu moço e que Deus possa abençoá-lo - a grata criança disse a ele.
O homem então viu o menino se distanciar... empurrando o irmão na cadeira de rodas em direção a casa.
Foi um longo caminho de volta para a Ferrari... um longo e lento caminho de volta.
Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção...
Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações.
Algumas vezes, quando nós não temos tempo de ouvir,
Ele tem de jogar um tijolo em nós.

Retirei deste link:

http://www.mensagensvirtuais.xpg.com.br/Reflexao/O-tijolo-1

4 comentários:

Natália Sena disse...

Gostei do texto, bem curto e com uma lição de vida bem legal. Obrigada pela visita, virei seguidora!

rockcomluxo.blogspot.com

Meire disse...

Oi Amanda,

adoro causos e esse é emocionante, todos nós precisamos de um tijolo desses.

Bejim.

Adriana Balreira disse...

Amei a mensagem. Bom para refletir nesse nosso ritmo frenetico do dia a dia. O seu blog é muito fofo.
Beijos
Adriana

Gabriela Gomes disse...

Que texto lindo, adorei demais!
www.espacegirl.blogspot.com

Curta!

Seguidores