4 de abril de 2012

Contos e Causos:Os vidros da janela

image

Um casal se mudou para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã que passava na casa, enquanto tomava café, a mulher reparou, através da janela, em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:- -Nossa vizinha continua pendurando lençóis sujos!E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um tempo, a mulher se surpreendeu ao ver lençóis muito brancos sendo estendidos e, empolgada, foi dizer ao marido:
- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas e os lençóis estão muito brancos!
O marido calmamente respondeu:
- Ontem eu levantei cedo e lavei os vidros da janela de nossa casa. Não eram os lençóis da vizinha que estavam sujos, e sim, os vidros da janela de nossa casa.
Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, verifique seus próprios defeitos e limitações. Olhe, antes de tudo, para sua própria casa, para dentro de você mesmo. Só assim poderemos ter noção do real valor de nossos amigos. Lave a vidraça de seu coração.

Bom,  #FICAADICA!

Gostou do Contos e Causos de hoje?

Leia mais ,clicando AQUI.

3 comentários:

mundo calçados disse...

Muito linda, é uma lição de mora e tanto para os que gostam de cuidar da vida alheia, sendo que nós não damos conta nem da nossa vida própria, para cuidar da vida das pessoas bjus!!
http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com.br/

Meire disse...

Já ouvi essa história mas você contou de uma maneira diferente e interessante colocando uma bela imagem e o seu ponto de vista sobre ela.
Amei.

Bejim.

MV STORE disse...

Adorei o conto já conhecia e é muito importante .......adorei o blog.
Bjs Patrícia
patriciajorge.blogspot.com

Curta!

Seguidores