14 de abril de 2013

Usando Roacutam #1

SEMANA 01/04 – 07/04

*Vou postar aos poucos ,por isto os posts serão sempre “atrasados”!

É..triste..mas tomei coragem e vergonha na cara,por isto resolvi tomar o Roacutam!

Falei em um post anterior sobre a minha saga na luta contra a acne,pra quem não viu basta CLICAR AQUI  para ler.

Bom..pra quem leu,sabe que eu estava tratando a minha pele com o Tetralysal mas infelizmente não funcionou comigo.Voltei a dermatologista e concordamos que aquele tratamento já não era eficaz para mim,então ela me deu duas opções: continuar tomando o Tetralysal mas com sabonete diferente e o Epiduo ou tomar o Roacutam com os mesmos produtos anteriores.

DSC_9662

Como disse antes ,eu tinha muito receio com o Roacutam,mas não em relação a engravidar ou algo do tipo..mas com os efeitos colaterais como a piora da pele,o fato de descascar e vc parecer um zumbi ambulante.Sério…isto me assustava e muiiiito!

Sai do consultório tendo em mente que eu deveria tomar uma decisão.Na verdade nem havia muito no que pensar..afinal eu já sabia que o Tetralysal não iria resolver o meu problema,então só me restava mesmo o Roacutam.Mas e a coragem,onde é que estava??

Quando a dermatologista pediu que eu decidisse, me entregou uma receita com o pedido do Tetralysal e fez um outra com pedidos de exames,caso eu optasse pelo Roacutam (ainda tinha isto…os exames).

Pedi a Deus uma orientação e coragem porque eu sabia que ao tomar o remédio eu ia sofrer nos primeiros meses,minha aparência não ia ficar nada boa.

Na fé e na coragem lá fui eu fazer os exames.Voltei a dermatologista e mostrei para ela e graças a Deus estava tudo em ordem!(não precisa se preocupar ela só quer saber o seu nível de colesterol,diabetes e se vc esta grávida!!hahaha..).Depois disto sai de lá com toda a papelada necessária para comprar o Roacutam (vc’s não fazem ideia de quantos..rsrsrs).Eu acho que foram umas cinco folhas…e ainda tinha um termo de compromisso assinado por mim e pela médica.

O tratamento deve durar de 4 a 6 meses mas a chance de eu ter um resultado positivo desta vez é muito grande,por isto estou animada,é…acredite…depois do pânico todo estou animada com o tratamento.O que Deus não faz com a gente neh?

Comecei no dia 01/04 Segunda –feira!Vou ter que tomar duas cápsulas por dia e lavar o rosto com um sabonete líquido chamado Dermotivin (muito bom).Além disto ela me passou um ácido..o nome dele é Epiduo todos os dias a noite,além do protetor solar.

Gente…eu vou ter que fazer um post separado sobre este Epiduo…sério…tá tenso aqui… e eu pensando que o Roacutam é que ia me dar trabalho…aff…

Nos dois primeiros dias eu não senti nada de estranho/anormal nem com o remédio nem com nada.Tranquilo mesmo.Até que na quarta-feira (3º dia) eu fiquei com dor de ouvido…horrível…nem sei confirmar se foi por conta do remédio…mas fiquei assim dois dias e a minha boca começou a ressecar (mas isto eu já esperava) mas já estou resolvendo o problema com manteiga de cacau!

E a noite começou meu outro tormento…desde o terceiro dia tenho sofrido bastante com o Epiduo (e não é drama).Gente…o negócio começou a arder que nem um inferno!E queima,arde,coça….só de lembrar…fora a vermelhidão que fica durante o dia.Parece que vc foi na praia e não passou protetor sabe?

Não sei se vou aguentar esta pomada…e eu achando que o Roacutam é que ia me dar trabalho…

Vou fazer o possível para fazer um post só sobre o bendito Epiduo porque sei que pode ajudar muita gente por ai.

Bom..acho que o post ficou grandinho neh?hahah…me desculpem…tá parecendo é um desabafo!rsrs..

Desejem boa sorte pra mim hein?BjO!

3 comentários:

Minha Mania disse...

MORRO de medo de tomar além de ser bem caro!Mas certeza que vai dar tudo certo pra você!Só ter fé!
Beijos
Tá rolando sorteio no blog!Vem participar!
http://minhamania12.blogspot.com.br/

Desabafo.com disse...

nossa amiga , que coisa depois vc fala mais no blog em eu acho que vou precisar beijinhos ke .

Rafaella disse...

Nossa, não é facil ne...
Meu irmão tomou e a pele dele melhorou demais...
Fique firme no tratamento, vai valer a pena!!!
Bjs

Search

Carregando...

Curta!

Seguidores