14 de abril de 2013

Usando Roacutam #1

SEMANA 01/04 – 07/04

*Vou postar aos poucos ,por isto os posts serão sempre “atrasados”!

É..triste..mas tomei coragem e vergonha na cara,por isto resolvi tomar o Roacutam!

Falei em um post anterior sobre a minha saga na luta contra a acne,pra quem não viu basta CLICAR AQUI  para ler.

Bom..pra quem leu,sabe que eu estava tratando a minha pele com o Tetralysal mas infelizmente não funcionou comigo.Voltei a dermatologista e concordamos que aquele tratamento já não era eficaz para mim,então ela me deu duas opções: continuar tomando o Tetralysal mas com sabonete diferente e o Epiduo ou tomar o Roacutam com os mesmos produtos anteriores.

DSC_9662

Como disse antes ,eu tinha muito receio com o Roacutam,mas não em relação a engravidar ou algo do tipo..mas com os efeitos colaterais como a piora da pele,o fato de descascar e vc parecer um zumbi ambulante.Sério…isto me assustava e muiiiito!

Sai do consultório tendo em mente que eu deveria tomar uma decisão.Na verdade nem havia muito no que pensar..afinal eu já sabia que o Tetralysal não iria resolver o meu problema,então só me restava mesmo o Roacutam.Mas e a coragem,onde é que estava??

Quando a dermatologista pediu que eu decidisse, me entregou uma receita com o pedido do Tetralysal e fez um outra com pedidos de exames,caso eu optasse pelo Roacutam (ainda tinha isto…os exames).

Pedi a Deus uma orientação e coragem porque eu sabia que ao tomar o remédio eu ia sofrer nos primeiros meses,minha aparência não ia ficar nada boa.

Na fé e na coragem lá fui eu fazer os exames.Voltei a dermatologista e mostrei para ela e graças a Deus estava tudo em ordem!(não precisa se preocupar ela só quer saber o seu nível de colesterol,diabetes e se vc esta grávida!!hahaha..).Depois disto sai de lá com toda a papelada necessária para comprar o Roacutam (vc’s não fazem ideia de quantos..rsrsrs).Eu acho que foram umas cinco folhas…e ainda tinha um termo de compromisso assinado por mim e pela médica.

O tratamento deve durar de 4 a 6 meses mas a chance de eu ter um resultado positivo desta vez é muito grande,por isto estou animada,é…acredite…depois do pânico todo estou animada com o tratamento.O que Deus não faz com a gente neh?

Comecei no dia 01/04 Segunda –feira!Vou ter que tomar duas cápsulas por dia e lavar o rosto com um sabonete líquido chamado Dermotivin (muito bom).Além disto ela me passou um ácido..o nome dele é Epiduo todos os dias a noite,além do protetor solar.

Gente…eu vou ter que fazer um post separado sobre este Epiduo…sério…tá tenso aqui… e eu pensando que o Roacutam é que ia me dar trabalho…aff…

Nos dois primeiros dias eu não senti nada de estranho/anormal nem com o remédio nem com nada.Tranquilo mesmo.Até que na quarta-feira (3º dia) eu fiquei com dor de ouvido…horrível…nem sei confirmar se foi por conta do remédio…mas fiquei assim dois dias e a minha boca começou a ressecar (mas isto eu já esperava) mas já estou resolvendo o problema com manteiga de cacau!

E a noite começou meu outro tormento…desde o terceiro dia tenho sofrido bastante com o Epiduo (e não é drama).Gente…o negócio começou a arder que nem um inferno!E queima,arde,coça….só de lembrar…fora a vermelhidão que fica durante o dia.Parece que vc foi na praia e não passou protetor sabe?

Não sei se vou aguentar esta pomada…e eu achando que o Roacutam é que ia me dar trabalho…

Vou fazer o possível para fazer um post só sobre o bendito Epiduo porque sei que pode ajudar muita gente por ai.

Bom..acho que o post ficou grandinho neh?hahah…me desculpem…tá parecendo é um desabafo!rsrs..

Desejem boa sorte pra mim hein?BjO!

3 comentários:

Anônimo disse...

MORRO de medo de tomar além de ser bem caro!Mas certeza que vai dar tudo certo pra você!Só ter fé!
Beijos
Tá rolando sorteio no blog!Vem participar!
http://minhamania12.blogspot.com.br/

Desabafo.com disse...

nossa amiga , que coisa depois vc fala mais no blog em eu acho que vou precisar beijinhos ke .

Rafaella disse...

Nossa, não é facil ne...
Meu irmão tomou e a pele dele melhorou demais...
Fique firme no tratamento, vai valer a pena!!!
Bjs

Curta!

Seguidores